Solimar Silva
Crônicas, poesias, artigos diversos, livros, cursos, palestras e oficinas!
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Perfil
Solimar Silva é duquecaxiense de quase 40 anos, mãe do Lucas, professora, pesquisadora, palestrante e escritora. Professora na educação básica e nível superior.

É doutora em Linguística Aplicada pela UFRJ e mestra em Letras (Estudos da Linguagem) pela PUC-Rio. Atualmente é professora da rede municipal de Duque de Caxias e da Universidade do Grande Rio. Seus interesses envolvem a leitura, formação de leitores e de mediadores de leitura, gêneros discursivos e ensino de língua materna e estrangeira, análise e elaboração de material didático, novas tecnologias e ensino-aprendizagem de línguas .

Nos tempos vagos ou tumultuados, gosta de ler. E de escrever. É autora de livros diversos, como: Felicidade de Presente (NunesGraf, 2004), Histórias que elevam a alma (NunesGraf 2009), Dinâmicas e jogos para aulas de idiomas (Editora Vozes, 2012), o infantil Mamãe foi trabalhar (Escrita Fina, 2013), Oficina de escrita criativa - escrevendo em sala e publicando na web (Editora Vozes, 2014), Violências cotidianas (NunesGraf, 2014), 50 Atitudes do professor de sucesso (Editora Vozes, 2014), Histórias para encantar e desenvolver valores (Editora Vozes, 2015), Quando meus pais se separaram (no prelo), Faíscas de Leitura (no prelo, 2016).